quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Recomendação: Megamente




 
Não, a nova animação da DreamWorks não tem nada haver com Vampiros. Mas após assisti-lo, fiquei com uma sensação que não sentia a muito tempo no cinema e por isso, decidi compartilha-las com vocês. É visivel, ainda mais pra nós, apreciadores de Vampiros e seres sombrios, que os vilões, muitas vezes, são os melhores personagens de um filme, livro ou série. Afinal, o que seria do cinema sem Darth Vader? Drácula? Voldemort? Um vilão bem feito é sinal de produção bem feita. E é isso que a animação Megamente traz a tona.
Admito, não tinha nenhum interesse de assisti-lo, ainda mais após a pessima divulgação feita na tv, radio e internet. Contudo, numa noite, minha irmã jogou em meu colo o jornal do cinema, e por curiosidade começei a ler a sinopse de Megamente. E dai começou meu interesse. O proximo passo foi ir a diversos sites de cinema e pesquisar as criticas, e surpreendentemente, Megamente estava com as notas entre 8 e 10 na cotação dos criticos. Finalmente, cansei de enrolar, e fui assisti-lo.
É dificil explicar a vocês a sensação de divertimento que Megamente traz, ele não tem tiradas incriveis de comédia, alias, piadas simples. Contudo, talvez pela presença do 3-D, o filme se torna uma grande ajuda para esquecermos nossos problemas particulares. Ainda mais, ao nos aprofundamos na vida, e quem diria, na mente do vilão, o personagem principal. Com a ajuda de Guilhermo del Toro, Megamente dá um toque simples e desperta reflexões sem pressão nas pessoas, inclusive em mim.
Tudo começa quando bebê, fazendo uma grande referencia a superman, um et azul, com uma enorme cabeça é colocado numa nave espacial e despachado diretamente para o planeta terra, já que seu planeta natal estava sendo engolido por um buraco negro, por pura coencidência, o planeta vizinho, teve a mesma ideia e mandou um bonitinho, e fortão bebê a terra também. Enquanto o jovem bebê lindinho crescia numa mansão, Megamente teve sua nave aterrissada logo num presidio, e lá que os prisioneiros o criaram. Anos mais tarde, na escola, Megamente nunca tem amigos, e é humilhado. Enquanto o super-heroi da vez, era amado e mimado pelos amigos e professores. Cansado de ser bonzinho e sempre sofrer, Megamente finalmente resolve se tornar o vilão e enfrentar a todo custo aquele metidinho, riquinho do futuro heroi da cidade de MetroCity, o Metroman. Anos se passam, e como qualquer vilão, Megamente faz planos toscos pra afetar seu arquinimigo, e numa desses planos, que nem o próprio Megamente achava que ia conseguir, ele finalmente derrota MetroMan, surpreso, e extremamente feliz, Megamente faz da cidade de Metrocity o que bem desejar, até perceber que não tem graça ser vilão, sem um heroi pra combatê-lo. E é ai que ele decide criar um heroi a partir do dna do falecido MetroMan, contudo, as coisas começam a dar errado quando esta nova criação não quer ser exatamente o que ele deseja que seja...
Trilha sonora fantastica, personagens carismaticos e historia envolvente. Megamente é mais do que recomendado, principalmente para nós, humanos com um toque sombrio no coração.


Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário