quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vampiros do século XXI



 



Irei ser sincera, diversas pessoas por dia me abordam pra fazer sempre a mesma pergunta: - Aonde encontro um Vampiro? Acreditem se procuram um ser branquelo, com olhos sobrenaturais, com medo de crucifixos e espelhos. Sinto-lhes informar que aqui não encontraram nada disso.
Vampiros são criaturas raras, mas não estão em extinção. Normalmente são encontrados em qualquer lugar urbano. Como grandes centros comerciais ou culturais, se mora no interior dificilmente conhecerá algum.
Após diversos anos de pesquisas, e estudos. Vou-lhes apresentar pela primeira vez como aparenta ser um vampiro do século XXI.
Primeiramente, sim, admito, eles são realmente mais pálidos, mas nada surreal como mostra em alguns filmes, a pele é de uma textura quase aveludada diante dos nossos olhos, a aparência é juvenil e máscula, o rosto é marcante. São seres normais e se vestem como cidadões normais, eles não usam roupas góticas, sobretudos, ou coturnos. Agora os olhos, neste caso há a maior diferença, o Vampiro olha bem fundo pra você, vasculha sua alma em busca dos seus medos e das suas certezas. Momentaneamente, você sente como se o tempo começasse a correr em câmera lenta, os olhos continuariam fixos nos teus enquanto você tem uma enorme sensação de mal estar e/ou desmaio. Eles vão lhe aparecer em sonhos, em reflexos, em uma piscada, assombração. Você sentirá o olhar penetrante dele lhe diferenciar mesmo estando em meio a uma multidão e pior, você se lembrará desse olhar pelo resto da sua vida.
Quem, ao menos uma vez, não viu uma pessoa que se atraísse, e no momento em que seus olhos se encontraram sentiu algo dentro de si, não me refiro a “amor”, mas algo muito profundo. E aquele ser nunca mais lhe saiu da cabeça? Pode até ter conversado com a tal pessoa, uma conversa gostosa, animada e sedutora. Sentindo-se cada vez mais “escravo” da Companhia e de suas palavras.
Por isso, prestem atenção, Quem começa uma conversa com um Vampiro não quer que isso termine. O Vampiro adentra nossa alma sem pedir licença. E a Escraviza. Usando de seu olhar ele descobre tudo que precisa saber a respeito da pessoa. E assim mantém a conversa animada, para poder dar a última cartada, ou seja, a mordida.
Se chegou a este extremo, você provavelmente jamais saberá. Sua mente possivelmente estará apagada apenas alguns minutos antes dele realizar a façanha, e você acreditará que apenas se despediu do estranho ser e foi para casa. Ou em alguns raros casos, se lembrará, mas achará que enlouqueceu.
Discrição é a palavra certa desses seres. Andam pelas ruas se misturando as sombras, são poucas as pessoas que os vêem perambular na noite ou em dia nublados.
Mas atenção, o que existem hoje são muitos charlatões tentando imitar esses seres, por isso achei necessária essa descrição, Vampiros não são góticos ( talvez hajam exceções), apreciam cruzes, e não usam pó-de-arroz na cara. São homens e mulheres normais fisicamente, mas belos e sobrenaturais. Embora, sempre queira alertá-los sobre o quão vampiros são perigosos, deixarei claro aqui também que vampiros podem se tornar excelentes companhias e amantes nas noites de conversa. Mas evite-os, é melhor a distância do que a aproximação valendo o risco de perder sua vida. Afinal, não podemos esquecer que por mais sobrenaturais que sejam, Vampiros são seres humanos, e assim sendo, tem os mesmos defeitos típicos da nossa raça como mentira, hipocrisia, falsidade e maldade. Antes de procurarem e rezarem pra algum deles aparecem na sua vida, pense muito bem a respeito, eles não tolos como o Edward Cullen, são sanguinários como o Lestat. Mas ainda sim, fracos como nós quando o que esta em jogo é o amor. 
 

2 comentários:

  1. adoro o seu blog alem dele ser super interessante ele meio que inspira as pessoas

    ResponderExcluir
  2. ótimo blog...acompanho a um bom tempo...Me mantive oculto..e por conta certas coisas..ausente..mas voltei a acompanhar seu blog...parece-me um ótimo blog...e vc ..na medida do possivel..parece-me bem informada....

    ResponderExcluir