domingo, 15 de abril de 2012

Diretora garante que Vamps será diferente de outras produções



A comédia romântica “Vamps” já se arrasta há quase três anos em Hollywood, mas finalmente chegará às telas de cinema em 2012. O longa foi escrito e dirigido por Amy Heckerling (“Nunca é Tarde para Amar”), que realizou uma sessão para convidados no último sábado (07). A exibição contou com a presença das atrizes Alicia Silverstone (“Batman & Robin”) e Krysten Ritter (“Vestida para Casar”). À revista Vulture, a diretora revelou que sofreu para conseguir terminar a produção, já que não dispunha de muito dinheiro e precisou rodar o longa em Detroit, por causa do imposto menor cobrado no Michigan. Algumas cenas do roteiro foram cortadas por causa do orçamento limitado para efeitos especiais.

De acordo com Heckerling, o longa mostrará uma mitologia própria sobre vampiros, bem diferente do tom adotado por produções recentes, como “Crepúsculo” ou “True Blood”. Segundo a diretora, apesar do clima de comédia, as criaturas mostradas em “Vamps” serão realmente sombrias e não poderão sair à luz do dia, ao contrário do que acontece com o vampiro Edward Cullen na saga estrelada por Kristen Stewart (“O Quarto do Pânico”) e Robert Pattinson (“Lembranças”).

O longa, que também marca o reencontro de Heckerling e Silverstone depois da grande popularidade obtida em 1995, com o sucesso de “As Patricinhas de Beverly Hills”, acompanha a história das jovens Goody (Silvertone) e Stacy (Ritter), que vivem na moderna Nova York depois que Cisserus (Sigourney Weaver, de “Alien”) as transformou em vampiras. Ao se apaixonar, Stacy coloca em risco sua imortalidade. Wallace Shawn, que também apareceu em “As Patricinhas de Beverly Hills”, interpreta o caçador de vampiros Van Helsing, que agora trabalha como segurança noturno.

Heckerling revelou que o papel de Cisserus foi oferecido primeiro à atriz Michelle Pfeiffer (“A Época da Inocência”), mas ela não pôde aceitar o trabalho por causa de sua presença em “Sombras da Noite”, filme de Tim Burton (“A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”) que também possui temática sobre vampiros e estreia este ano. A data definitiva de lançamento para “Vamps” nos Estados Unidos ainda não foi escolhida e o longa segue sem previsão de estreia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário