Um artigo estudantil do jornal da University of North Dakota acabou nas páginas do jornal The Guardian. Nele, o jornalista procurou Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro e tantos outros romances com essas criaturas, para que a escritora comentasse o trabalho de Stephenie Meyer, a criadora da Saga Crepúsculo.
Rice, cujos vampiros seguem as regras clássicas desses monstros e criou as "Crônicas Vampirescas", declarou que seus personagens “sentem pena de vampiros que brilham ao sol". Além disso, disse que Louis e Lestat - que já foram interpretados no cinema por Brad Pitt e Tom Cruise - “nunca feririam imortais que optam por passar a eternidade indo a escola repetidamente em uma cidadezinha, mais do que eles feririam deficientes físicos ou mentais. Meus vampiros possuem força de caráter. Eles podem ser misericordiosos”.
As declarações, claro, despertaram a ira das fãs da Saga Crepúsculo. Rice não demorou a se retratar, dizendo que estava fazendo humor com o assunto. “Amo muito os novos autores de vampiros, sem dúvida. Eu tenho elogios não qualificados para a originalidade de Charlaine Harris [True Blood] e Stephenie Meyer e pelo seu sucesso. É divertido, pessoal, todos esses vampiros novos lotando o mundo da fantasia. E um pouco de humor sobre o assunto não é ruim”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário