domingo, 26 de junho de 2011

Adaptação do livro vampiresco The Passage contrata roteirista


O roteirista Jason Keller (do longa ainda em produção “Snow White”) fechou contrato com os estúdios Fox para juntar-se ao diretor Matt Reeves (“Cloverfield – Monstro”) na adaptação do livro “The Passage”, do escritor americano Justin Cronin.
O longa, que já possuía a trama escrita por John Logan (“O Último Samurai”), seria comandado a princípio pelo diretor Ridley Scott (“Gladiador”). Mas a entrada de Reeves no projeto em abril acabou por mudar a linha principal do filme, o que fez com que Keller fosse chamado para assumir a segunda versão do roteiro.
De acordo com o site Heat Vision, o longa é planejado como o primeiro de uma trilogia. A história se passa no futuro, quando uma tentativa governamental de achar uma cura para o câncer acaba transformando parte da população em vampiros.
Na trama acompanhamos Amy, abandonada pela mãe aos seis anos de idade, perseguida e aprisionada por misteriosos agentes do governo envolvidos em um experimento de proporções apocalípticas. Mas o Agente Especial Brad Wolgast, encarregado de caçá-la, é cativado pela garota – e arrisca tudo para salvá-la. Quando o experimento falha sinistramente, Wolgast assegura a fuga de Amy em meio ao colapso da sociedade. Num futuro sombrio e desesperador, ela se descobrirá a única pessoa capaz de salvar o mundo arruinado.
Ainda não há escalação de elenco ou previsão de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário