terça-feira, 1 de março de 2011

Dark Shadows | Michelle Pfeiffer volta a trabalhar com Tim Burton no filme de vampiro




A adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows, que será dirigida por Tim Burton com Johnny Depp no papel principal, está ganhando mais um reforço: Michelle Pfeiffer viverá Elizabeth Collins Stoddard. Será a primeira vez que a atriz trabalha com Burton em quase 20 anos, desde que fez a Mulher-Gato de Batman - O Retorno.
Em Dark Shadows, novelão sobrenatural que o canal ABC exibiu nos EUA entre 1966 e 1971, Elizabeth era a verdadeira protagonista, antes da introdução do vampiro Barnabas Collins em 1967. Matriarca reclusa da poderosa família Collins, que praticamente governa a cidade de Collinwood, no Maine, Elizabeth se torna uma lenda local porque não sai há 18 anos da mansão onde mora, desde o dia em que desapareceu o seu marido, Paul Stoddard.
No seriado, Barnabas é despertado do seu caixão na cripta da família Collins quando o amigo de um amigo de Paul Stoddard, Willie Loomis, vasculha as relíquias do terreno atrás de joias. Depois de morder Loomis e transformá-lo em servo, Barnabas então se apresenta aos Collins como um primo distante da Inglaterra. Mal suspeita a família que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette.
Depp interpreta Barnabas, Jackie Earle Haley vive Loomis, Bella Heathcote faz Victoria Winter, a jovem governanta da mansão dos Collins, e Eva Green interpreta Angelique, bruxa que enfeitiçou Barnabas para se casar com ele nos anos 1790 e jogou sobre o homem a maldição que o transformou em vampiro. Quem também negocia uma lugar no elenco é Helena Bonham Carter. Ela deve viver a Dra. Julia Hoffman, psicóloga que se muda para Collinwood e ajuda Barnabas a tratar o seu vício em sangue humano.
As filmagens de Dark Shadows começam em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário