quarta-feira, 21 de julho de 2010

Caracteristicas



 Sabe reconhecer um Vampiro?
Essa pergunta chega a soar engraçado. Mas Vampiros existem, você apenas não sabia disso.
Agora entraremos na parte que eu particulamente mais gosto relacionado ao Vampirismo. Como saber que seu vizinho, amigo, conhecido ou qualquer pessoa da rua é um Vampiro?
Para saber reconhecer, você deve sem duvida saber sua ANATOMIA.
E aqui vai ela:


Pele - com as células e corpúsculos mortos, a pele vampirica adquire uma cor incrivelmente branca e fria, exatamente como a dos cadáveres, a não ser que tenham se alimentado a pouco tempo, hora em que ela adquire um tom rosado e um calor mais humano devido a passagem do sangue pelos seus tecidos. Sem células de defesa os vampiros ficam incrivelmente vulneráveis a radiação emitida pelo sol ou às chamas de um fogo. Fazendo com que se algum destes atinjam o corpo e espalhem-se rapidamente, assim como faria numa folha seca, ou num corpo ligeiramente umedecido por álcool. 



Olhos - Os olhos parecem se clarear e refletir luz quando estamos vampirizados, isso acontece porque eles são criaturas extremamente noturnas, e quando vampirizados, precisam de uma adaptação melhor para ver melhor no escuro, ou seja, os olhos absorvem muito mais a luz, por isso parecem ser bastante claros e estranhos. 


Unhas - As unhas têm uma textura parecida com o vidro, mas de extrema resistência, é muito difícil quebrá-las. Eu poderia compará-las com as unhas de felinos. 


Órgãos - Devido a não-utilização dos órgãos eles se atrofiam. O mesmo acontece com músculos que não recebem sangue diretamente. Isso faz com que os vampiros não apresentem muito porte físico, por mais fortes que sejam. O único órgão que permanece praticamente inalterado é o coração, motivo pelo qual será explicado mais tarde. 


Cabelos - Os cabelos permanecem exatamente iguais a como eles eram antes do abraço (antes de tornar-se vampiro). 



Dentes - Os dentes permanecem inalterados, exceto pelos caninos que podem ser projetados para fora e se tornarem grandes quando uma certa quantia de sangue é enviada para essa região. Isso ocorre para permitir a perfuração de veias e artérias pelas quais o vampiro se alimentará.


Alimentação - O único alimento necessário e permitido para a sobrevivência é o sangue. É preciso de sangue para qualquer simples movimento. Por exemplo, se um vampiro deseja movimentar um dedo, precisa movimentar uma parte do sangue para o dedo. Todo sangue pode ser movimentado devido a bombeamentos do coração (que continua a trabalhar, mas só que de forma voluntária. O vampiro controla quando e como quer que seu coração bombeie o sangue. O coração só sofre verdadeiras contrações para ações que realmente exerçam grande trabalho físico e/ou mental. Para a maioria dos movimentos e ações o coração nem ao menos parece se mover). O sangue não se propaga pelo corpo através de veias e artérias, como no corpo mortal, ele se propaga por um processo de Osmose, no qual vai se espalhando internamente, de acordo com os pulsos emitidos pelo coração. 


Aparelho Respiratório - Vampiros definitivamente não respiram, a não ser que queiram, pois estão mortos. E mesmo que queiram respirar precisam de uma certa habilidade. 


Aparelho Digestivo - O aparelho digestivo dos vampiros não funciona. O único alimento que não possui rejeição nos nossos corpos é o sangue, todo o resto ocorre da seguinte forma: A ingestão de qualquer tipo de liquido, que não seja sangue causa um mal estar terrível ao vampiro e é expelido através do suor ou de lágrimas. Se bebido em grandes quantidades, o liquido é vomitado pelo vampiro. Sólidos comidos, em geral, causam um péssimo estar no vampiro e são vomitados, juntamente com bastante sangue. 



Sistema Imunológico - Vampiros são imunes a qualquer tipo de doença mortal. Nota: Correm boatos de doenças vampíricas que chegam até a induzir a vítima a morte. E também correm boatos de que algumas doenças mortais, como o E-Bola, por exemplo, podem chegar a matar, mesmo que indiretamente, porque faz com que a vítima expila todo o sangue. 


Regeneração - O vampiro pode regenerar-se rapidamente de qualquer ferimento bombeando sangue para o local. Por Ter o sangue super forte e concentrado, as plaquetas agem milhões de vezes mais rápido que nos humanos. O vampiro só não pode se regenerar de queimaduras solares ou por fogo porque o sangue fica bastante aquecido quando queimado e perde temporariamente suas propriedades até que abaixe a sua temperatura.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário